1) O que é Manípulos 360º?
O manípulo 360º não concentra o resfriamento em áreas próximas às placas de peltier, toda a sua cavidade é composta por uma liga metálica, diminuindo os riscos de queimadura, uma vez que o profissional aplicador não precisa parametrizar o equipamento com temperaturas críticas, expondo cada vez menos seus pacientes a uma intercorrência.
2) O que é Manípulo Slim?
O manípulo Slim foi projetado para realizar o tratamento de criolipólise em pequenas áreas de difícil acesso, com maior conforto e eficácia, como púbis e papada, por exemplo. Disponibilizando uma maior variedade de protocolos ao profissional.
3) O que é Manípulo Fit?
Manípulo sem sucção desenvolvido para o tratamento de áreas de pouca prega, promovendo maior conforto ao paciente. Com o manípulo Fit é possível ter acesso a regiões com menor concentração de gordura, dessa forma os resultados são potencializados. Além disso, pelo fato de não exercer pressão negativa na área tratada observa-se a ausência de equimose (quando a pele do paciente fica “roxa”) após o tratamento.
4) O que é Manípulos Blindados?
Desenvolvidos com o exclusivo sistema de blindagem, Skin Protect, que protege a pele 95% mais do que outras tecnologias, proporcionando mais conforto na aplicação de protocolos com temperaturas baixas e maior tempo de exposição.
Os manípulos blindados possuem duas opções de tamanho, M ou G, que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade do profissional.
5) QUAIS SÃO AS CONTRAINDICAÇÕES DO APARELHO?
As contraindicações são na utilização em:
– Gestantes
– Obesidade
– Dispositivo eletrônico implantado (exemplo: marca-passos cardíaco)
– Áreas neoplásicas ou sobre áreas na qual algum tumor tenha sido removido
– Crianças, idosos ou pacientes com alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia)
– Intolerância a crioterapia
– Síndrome de Raynaud
– Sobre áreas isquêmicas (nas quais o suprimento sanguíneo pode ser incapaz de suprir a demanda metabólica resultando em necrose)
– Sobre feridas abertas ou infectadas
6) TODA A APLICAÇÃO DEVO UTILIZAR UMA NOVA MANTA?
Sim, a cada acoplamento do manipulo deve-se aplicar uma nova manta lacrada, nova, e de excelente qualidade.
7) PORQUE NÃO DEVO REUTILIZAR UMA MANTA?
– Não reutilizar jamais, a reutilização causa queimadura no paciente,
– Não lavar, uma vez utilizada suas características físicas e de anti-congelamento estão comprometidas,
– Não cortar, a tentativa de adaptação do tamanho da manta ao tamanho da manopla pode ocasionar imprudência no uso do aparelho,
– Manter em local fresco e fora do alcance da luz, pois a manta deve manter suas características físicas/técnicas.
6) A MEDLASER FORNECE ESTAS MANTAS?
Sim, fornecemos mantas de excelente qualidade, e enviamos junto com a maquina na locação. As mantas irão em embalagens lacradas e de forma individual. E ainda garantimos um excelente preço para sua clínica.
7) QUANTO DE GORDURA LOCALIZADA, EM MÉDIA, O PACIENTE IRA PERDER DE GORDURA?
Estudos comprovam que o paciente terá diminuição de ate 20% da quantidade de gordura do local tratado nos próximos 3 meses depois da aplicação. O resultado é individualizado e depende muito de paciente para paciente. A manutenção de uma dieta rica em proteínas e pouco carboidrato e associado a atividade física aeróbica após a criolipólise potencializa os efeitos da técnica e melhora os resultados. Porem só a realização da criolipólise garante a redução de gordura local.
8) ESSA GORDURA QUE É CONGELADA IRÁ PARA ONDE?
A célula de gordura é sensível à temperatura de uma forma diferente dos demais tecidos do corpo. O tratamento não provoca nenhum dano a pele, acúmulo de gordura no sangue, hipertensão, dano hepático ou prejuízo a qualquer órgão. Os trabalhos também mostram que não há elevação da quantidade de gordura no sangue. Assim, mesmo pessoas com colesterol elevado podem realizar a criolipólise com segurança.A gordura degradada é eliminada ao longo das semanas seguintes, sendo carregada naturalmente pelo sistema linfático, até ser metabolizada pelo fígado ou ser excretada pela urina. fisioterapia-dermato-funcional
9) A CRIOLIPOLISE DÓI?
Existe um leve desconforto no primeiro momento quando é necessário acoplar a ponteira e fazer a prega na gordura localizada. Esse desconforto dura poucos minutos, no momento que temperatura negativa, o procedimento torna-se muito tolerável, e o paciente pode ler um livro, assistir televisão ou até mesmo cochilar. Devido a colocação da manta protetora anti congelamento da pele, o paciente não sente o frio na região, apenas um leve formigamento nos primeiros minutos.
10) QUANTO TEMPO PRECISO TER LIVRE PARA REALIZAR A CRIOLIPÓLISE?
A sessão dura aproximamento 1 hora, entre posicionar o paciente confortavelmente, colocação do aparelho, tempo de aplicação e realização das técnicas pós criolipolise. Após o procedimento o paciente poderá voltar normalmente as suas atividade de vida cotidiana, não sendo necessário repouso após a criolipolise.
11) QUAL O DIFERENCIAL DESSA TÉCNICA EM RELAÇÃO AOS OUTROS TRATAMENTOS PARA GORDURA LOCALIZADA?
O diferencial da Criolipólise é que ao invés do paciente fazer 10, 15 ou 20 sessões de tratamento para gordura com o uso de outros equipamentos, ele fará apenas uma sessão. Ideal para quem tem pouco tempo no seu dia a dia e para os que residem fora de Porto Alegre.Caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, uma segunda sessão pode ser feita cerca de três meses após a primeira no mesmo local. “Não existem sessões de manutenção, para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através de hábitos saudáveis: dieta balanceada e a pratica de atividade física”.
12) PARA QUEM A CRIOLIPÓLISE É INDICADA?
O processo é indicado para todas as pessoas (homens e mulheres) que tenham gordura localizada pinçável em uma região. Pessoas com sobrepeso ou obesas não são indicadas, pois o procedimento não emagrece. A criolipólise serve apenas para eliminar gordura localizada.
13) PARA QUEM A CRIOLIPÓLISE NÃO É INDICADA?
As contraindicações são na utilização em:
– Gestantes
– Obesidade
– Dispositivo eletrônico implantado (exemplo: marca-passos cardíaco)
– Áreas neoplásicas ou sobre áreas na qual algum tumor tenha sido removido
– Crianças, idosos ou pacientes com alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia)
– Intolerância a crioterapia
– Síndrome de Raynaud
– Sobre áreas isquêmicas (nas quais o suprimento sanguíneo pode ser incapaz de suprir a demanda metabólica resultando em necrose)
– Sobre feridas abertas ou infectadas